APRESENTAÇÕES CORPORATIVAS E O POWER POINT

Em uma quarta-feira qualquer a equipe Uevollu foi participar de um treinamento sobre apresentações corporativas. O grito que ecoava na platéia era sincronizado… queremos saber mais sobre Prezi! Queremos saber mais sobre Power Point!

Já o grito da Uevollu era NÃÃÃOOOOO!

Apresentação não diz respeito a ferramenta e sim ao conteúdo.

O principal erro de um profissional na hora de estruturar apresentações corporativas é começar pelas ferramentas de apresentação – prezi, power point e outros – sem ter bem resolvida qual será a sua história.

Uma história bem contada independe da plataforma utilizada. Ela será boa em um guardanapo, em um slide ou na tela do cinema. Não se trata de levantar uma bandeira contra o Power Point, Prezi ou qualquer outra ferramenta de apresentação. A questão é sobre a importância de trabalhar com storytelling para ser muito mais efetivo em sua apresentação.

Tudo em apresentações corporativas começa com um bom roteiro. Pense sempre na sua apresentação como um bom filme. Isso implica em contextualizar o seu público, construir o vilão, apresentar o herói e brincar com todas as nuanças de drama, aventura, suspense e humor.

Independente da história, tenha certeza que ela nunca começa em frente ao computador.

Comments are closed.