APRESENTAÇÕES: TRATE SUA AUDIÊNCIA COMO HERÓI

Apresentações corporativas são sempre um desafio em sua concepção. Queríamos apresentar alguns caminhos para auxiliar na construção de apresentações impactantes, por isso a dica de hoje é: trate sua audiência como herói.

Parece algo óbvio que a mensagem deve considerar o receptor, mas nem sempre é o que se encontra em apresentações corporativas. Não é raro a a tentativa de auto promoção em cima do conteúdo e da forma de apresentar e isso interfere diretamente nos códigos utilizados para reproduzir a mensagem.

Em apresentações corporativas, quando se fala em códigos, não é nada de programação, e sim, sobre os códigos de comunicação utilizados para promover uma boa apresentação. Assim, escolhendo os códigos certos fica muito mais assertivo o sucesso na propagação da sua mensagem.

Tratar sua audiência como herói diz respeito a estudar todas as suas forças e fraquezas. Mas, principalmente respeitá-lo como tal. Imagina que você tem um compromisso hoje, ao final do dia, por volta das 19h você tem uma apresentação e ela é exclusiva. Seu compromisso é com o Homem de Ferro. Uah! Que loucura, se encontrar com o grande empresário Stark parece ser um desafio e tanto. Pois bem, o mínimo que você tem a fazer fazer é estudar o seu herói e ir extremamente preparado para não decepcionar.

Uma das principais empresas de apresentações corporativas no mundo preparou um material lúdico, para explicar essa lógica de tratar o público como herói. #ficaadica

Comments are closed.